22.2.07

Paris a cidade do Amor

Foi com muita alegria que recebi o meu amigo Nuno! Ele sim é uma pessoa sensacional que veio aqui fazer me companhia e fazer me jantares! Como prova da minha alegria passamos a efectuar uma dieta baseada no champagne. Convidei um dos contacteantes que aqui se encontra chamado Angelo e pelos vistos ele também sofre do grande mal da maioria dos portugueses: SEDE.
O champagne Libanes é o melhor do mundo e custa metade do valor de um maço de tabaco. Além do mais é vendido em lojas que estao abertas 180 horas por dia e encontram se ao lado da polpa de tomate o que para mim é um genuino " pormenor de classe ".
Para quem ainda n sabe eu habito perto da melhor(de acordo com alguns) cervejaria de Paris! "Perto para mim" são menos de 8 metros. Sendo assim na primeira noite da chegada do Nuno bebemos champagne, fomos até ai onde consumimos cerveja da mais forte k ha.. eu bebi uma belzebuth k possui um grau bem engraçado: 13.
Passado um bocado kd dei por mim estava a entrar noutro bar chamado de Fallstaff em Montparnass!
E este sim foi o momento!

Gordon Finest Blonde.

Timidamente inserida na lista das cervejas Escocesas aí se encontrava ela. O nome n deixava nada a adivinhar. "Finest" pensei eu para comigo... se é da finest certamente é coisa boa.
E era.
Para o comprovar esta inserida na lista de melhores cervejas do mundo!

Uma garrafa vuloptuosa e castanha deixava adivinhar uma cor como nunca vi! Uma cor semelhante a um fim de tarde primaveril onde tudo fica brilhante e a cintilar. Ao caír no copo fez o barulho como se uma onda do mar recuasse da praia até aos braços ternos do oceano.
Reparei que o Nuno também estava com lagrimas nos olhos e estava encantado com a presença de tao distinto liquido.
Antes de beber hesitei... Tanto eu como a cerveja sabiamos que a partir dali iriamos iniciar uma longa relação. Este n era um momento qualquer... Era como se do meu primeiro beijo se tratasse...
Finalmente ganhei coragem e deixei escorrer um pouco daquele liquido para o interior da minha boca...
N vou descrever... so kem passa por esse momento é k sabe.
So na escocia uma cerveja com sabor a gyn é k seria posta no mercado. No dia a seguir estavamos la outra vez e correu bastante pior.
Experimentei também a pior ressaca do mundo! Obrigado Escocia!

Notas para mim mesmo: Pedir sempre cerveja pequena.
O Rio é na direcção oposta de minha casa.
Não utilizar a torre eiffel como ponto de referencia.
O Louvre tem boas casas de banho.
Tossir sangue no metro faz com que ganhes um lugar sentado.

1 comentário:

nuno disse...

Gordon Finest Gold.

a única cerveja que se aloja atrás dos olhos...