8.2.07

Meias calças e caspa

A neve deixa as pessoas estupidas !
Basta começar a cair do céu e toda a gente altera o comportamento. Para mim a neve não difere muito de um severo ataque maciço de caspa.
Nas ruas todas as pessoas atiram com bolas de neve umas as outras, mesmo desconhecidos e recebem um sorriso em troca mas agora tentem atirar com uma bola de lama quando estiver a chover e vão ver qual a reacção que obtém.
Lembro me bem quando era cachopo de acordar com a minha avó à janela a dizer-me com um sorriso terno nos làbios “ Paulinho está a nevar!” Saltava da cama como uma mola! Enquanto o meu avô se ocupava em me equipar para o frio e me colocava as calças dentro das meias, o cheiro a torradas invadia a cozinha. Uma bela e quente caneca de café com leite e torradas com compota era o meu desdejum. Sim... eu não sou da altura dos chocoleites.... Gorro e luvas enfiado e aí ia eu para a rua com um saco de plastico pronto para as brincadeiras e ambiciosas esquiadelas com os olhos a cintilar.
Agora é tudo diferente!
“ Caralh*s fod*m a put* da neve!” – são as primeiras palavras que me saiem da boca. Os meus avós morreram e apenas se mantém as meias por cima das calças.

Banda Sonora do dia: Sun Ra – Space is the place. (Obrigado Nuno)

5 comentários:

Anónimo disse...

Sim amigo,de facto a neve deixa qq pessoa fora de si...é um fenómeno maravilhoso,sem dúvida alguma!Diz me uma coisa...as meias sao de lã?É que com este frio convem andares bem agasalhado...até nos pés!!! Tenho de experimentar essa da bola de lama...
Toma beijos amigo!
Ass. Loira

Raquel Toipa disse...

Parabéns, colega. Tens-te saído mesmo muito bem nas tuas exposições. Estás no teu melhor!! :) Continua...

Abraço,
Raquel Toipa

pipoca disse...

olha, o benfica é o vigésimo clube mais rico do mundo.

Anónimo disse...

de nada, paulo.

e olha, porque caralho é que aparecem palavras com estrelinhas no teu texto? que querem elas dizer?

agora ia falar de asteriscos e obeliscos e pequenos gauleses. irei? não, está descansado.

João Rodrigues disse...

nem sei que te diga...
ontem fomos ao nb com o rodrigo!! o mundo é assim até os gordos já lá entram... Daqui a três semana estou ai contigo
Beijo gordo e humido