28.2.07

Caramujos

As pessoas realmente são fascinantes. Existem coisas que passam de moda enquanto que outras permanecem.
Isto ocorre em tudo. Principalmente no panorama musical. O que se passa com o Metal? Ja ninguem ouve? Ou as pessoas que continuam a ouvir este tipo
de musica sao agora catalogados como marginais da sociedade musical? Agora é se mais bem visto se se for um "emo" do que um metaleiro!
Onde é que esta o amor? Onde estão as Doc? Anda td a ouvir a mesma coisa? Porque é que os Red hot chilly peppers ainda existem? Quem é que os ouve?
Eu n conheço ninguém! Passa na radio constantemente porque?E o techno? Ja ninguem ouve techno porque? Tenho saudades do bom velho Techno!
E o Hoji? Porque é que as pessoas nunca mais falaram do Hoji? O que sera feito dele! Apos tantas horas de entertenimento que nos proporcionou nesse grande sucesso
da Sic com o nome do "Bar da Tv" onde se encontra ele actualmente?


Hoji! Onde andas tu?


Tenho medo que algumas coisas desapareçam de moda... é verdade... Acho que vi o Telmo e a Célia no metro em Paris perto da Torre Eiffel! Se não eram eles pelo menos
era um casal de portugueses constituido por um idiota e uma gorda relaxada.
E a Cristina? O que se passa com a Cristina? Ela não gosta de Tool. E chamou "aquilo" de metal. Que tipo de pessoa chama Tool de metal? E Slayer? Porque é que
ninguém gosta de Slayer? Se soubessem a saudade k tenho dos Caramujos... ainda ha nas pastelarias?
O que é musica brasileira? Porque é que existe? Deveria existir alguma lei contra isso. E devia existir também um programa do Hoji! A praça da alegria ainda existe?
E a mãe da Gisela Serrano? é mais famosa do que a propria filha porque? Que sabe ela? Que tem ela a dar a Portugal? Aposto que ela gosta de musica brasileira!
As pessoas que gostam de musica brasileira deviam pensar bem o que é que andam a fazer... E o José Maria Tudela? E o Mario? Porque é que as pessoas em vez de ouvirem musica brasileira n ouvem o pilar da musica portuguesa? Para inicio recomendo esta bela obra!


Mario!Merecias muito mais!

Li! Boa sorte para a tua frequencia! Tu és a maior! :)

26.2.07

Tempos Livres

Este fim de semana correu normalmente e fui ver um belo de um desfile de moda. O Manuel Serrao é enorme. Mede cerca de 14 metros de altura e as suas costas sao tao grandes que tinha vestido como impermeavel um daqueles plasticos que cobre os colchões.

Apesar de trabalhar e ter o ginasio vejo-me forçado a ocupar o meu tempo livre para não pensar nas saudades que sinto (sim tu sabes...).
Uma cidade como Paris oferece um vasto numero de cursos e de ocupações para um jovem pro-activo e dinamico como eu! A oferta é imensa, desde curso de pintura, culinaria, fotografia, artes marciais, massagens, etc. No entanto uma delas pareceu-me mais aliciante do que todas as outras. Vou tirar um curso de Jedi!
A torre de Montparnasse afinal tem uma razão de existir (Nuno passas a ficar informado). Este belo edificio com 300 metros de altura situado perto de minha casa é afinal uma sede dos Jedis. Agora finalmente percebo o porque de tanta afluencia de naves X-wing e Tie fighter aqui na zona.




A academia Jedi existe ha ja bastante tempo e sendo assim irei ter, em horario pos laboral, lições de sabre de luz, comando da força, saltos acrobaticos, pilotagem de aeronaves, controlo de mente, etc.



Este curso torna-se bastante completo e espero conseguir termina-lo no tempo que ainda me resta! Ja efectuei a inscrição e recebi hoje de manha o meu desejado sabre de luz. Ainda n me decidi pela cor mas penso que um vermelho Darth Vader me fica a matar. O sabre trazia instruções e alguns avisos os quais passo a transcrever:



"A lightsaber is not a toy! Keep it out of reach of children at all times. Lightsaber locks are required in most states.
There are two ends to any lightsaber -- one end has the belt ring, while the other end houses the blade arc tip and blade emitter. NEVER point the blade emitter of a lightsaber toward your own body. NEVER look down the "barrel" of a lightsaber, even if you are "sure" it is in safe mode. If you accidentally activate the lightsaber, serious injury could result
."



Irei ter cuidado prometo.

O meu professor de "arte com o sabre".

Se alguém me perguntar se este post é mesmo verdade eu juro que elimino essa pessoa do meu msn, telemovel e da minha vida para sempre...

http://www.youtube.com/watch?v=lLWP4820XTw

23.2.07

Berlindes e Ovomaltine

Ia eu mais uma vez no metro e seriam cerca de 6 h da tarde. Hoje estava mais concorrido do que é normal. Entretanto sobe uma pessoa invisual. Apenas se reparava por causa da sua bengala. O senhor apresentava um sorriso e um chapéu. Estava bem barbeado e era a pessoa mais feliz de todo o metro. Veio contra mim, eu afastei me e dei-lhe o meu lugar e ele deu-me um sorriso que foi das coisas mais bonitas que ja vi até hoje fazendo me ficar bem disposto de uma maneira que raramente sinto. Fiquei a pensar como é que este tipo é feliz? Se ele pode andar a sorrir secalhar eu também consigo. No entanto devido a anos e anos de face casmurra sorrir fez me doer toda a cara.
Retornando a situação, o senhor ao sentar-se embarrou na pessoa k ia anteriormente ao meu lado. Uma miuda com os seus 17 anos, mulata com um cabelo nojento e cheia de atitude. A miuda ao sentir o encosto vira se para o outro lado e faz um barulho com akela bocarra nojenta do género " TSK... " O senhor ao ajeitar se de novo no banco embarra-lhe outra vez e aquele monte de esterco faz o barulho tipico dos franceses que é " Ahhh!!! " ficando com uma cara extremamente irritada.
Eu fiquei parvo com a frieza daquela personagem e o novo cd dos Mogwai ecoava nos meus ouvidos. Zidane és o maior! A viagem prosseguiu e ela sempre com a mesma expressão.
Por sorte, tanto eu como ela saimos na mesma estação e decidi segui-la...
Na proxima paragem de metro decidi empurra-la para as linhas quando vi a carruagem a aproximar-se. Ai sim fikei com sorriso igual ao de uma criança com 6 anos numa manhã de natal.
Fui para casa dei duas linhas de coca a ouvir System e senti-me completo.

PSYCHO COCAINE GROUPIE CRAZY WHORE!

22.2.07

Paris a cidade do Amor

Foi com muita alegria que recebi o meu amigo Nuno! Ele sim é uma pessoa sensacional que veio aqui fazer me companhia e fazer me jantares! Como prova da minha alegria passamos a efectuar uma dieta baseada no champagne. Convidei um dos contacteantes que aqui se encontra chamado Angelo e pelos vistos ele também sofre do grande mal da maioria dos portugueses: SEDE.
O champagne Libanes é o melhor do mundo e custa metade do valor de um maço de tabaco. Além do mais é vendido em lojas que estao abertas 180 horas por dia e encontram se ao lado da polpa de tomate o que para mim é um genuino " pormenor de classe ".
Para quem ainda n sabe eu habito perto da melhor(de acordo com alguns) cervejaria de Paris! "Perto para mim" são menos de 8 metros. Sendo assim na primeira noite da chegada do Nuno bebemos champagne, fomos até ai onde consumimos cerveja da mais forte k ha.. eu bebi uma belzebuth k possui um grau bem engraçado: 13.
Passado um bocado kd dei por mim estava a entrar noutro bar chamado de Fallstaff em Montparnass!
E este sim foi o momento!

Gordon Finest Blonde.

Timidamente inserida na lista das cervejas Escocesas aí se encontrava ela. O nome n deixava nada a adivinhar. "Finest" pensei eu para comigo... se é da finest certamente é coisa boa.
E era.
Para o comprovar esta inserida na lista de melhores cervejas do mundo!

Uma garrafa vuloptuosa e castanha deixava adivinhar uma cor como nunca vi! Uma cor semelhante a um fim de tarde primaveril onde tudo fica brilhante e a cintilar. Ao caír no copo fez o barulho como se uma onda do mar recuasse da praia até aos braços ternos do oceano.
Reparei que o Nuno também estava com lagrimas nos olhos e estava encantado com a presença de tao distinto liquido.
Antes de beber hesitei... Tanto eu como a cerveja sabiamos que a partir dali iriamos iniciar uma longa relação. Este n era um momento qualquer... Era como se do meu primeiro beijo se tratasse...
Finalmente ganhei coragem e deixei escorrer um pouco daquele liquido para o interior da minha boca...
N vou descrever... so kem passa por esse momento é k sabe.
So na escocia uma cerveja com sabor a gyn é k seria posta no mercado. No dia a seguir estavamos la outra vez e correu bastante pior.
Experimentei também a pior ressaca do mundo! Obrigado Escocia!

Notas para mim mesmo: Pedir sempre cerveja pequena.
O Rio é na direcção oposta de minha casa.
Não utilizar a torre eiffel como ponto de referencia.
O Louvre tem boas casas de banho.
Tossir sangue no metro faz com que ganhes um lugar sentado.

15.2.07

O meu pai

Passado sensivelmente 1 ano desde k iniciei este blog acho que se torna essencial fazer aqui um ponto de situação. Antes de tudo devo dizer que fiquei extremamamente feliz com a adesão que ele teve e torna-se necessario tirar algumas duvidas e responder as milhares de perguntas e sugestões que me tem chegado via mail!

Desde que o site foi criado, teve sensivelmente 700 mil milhões de visionamentos o que é um numero mitico e lendario e que indica que a maior parte dos utilizadores da internet vão ao meu blog procurar o google.



Apesar de eu insistir em não inserir qualquer tipo de publicidade tenho sido constantemente assediado por inumeras companhias no entanto, deixo aqui o aviso que nunca irei ceder! Criei este blog apenas para exprimir opiniões e ideias e nunca me vou rebaixar a essas grandes corporações nomeadamente a Coca Cola, o Cyber Viseu e a Espingardaria Soares.No dia em que existiram mais visionamentos do blog ocorreu um sismo em Lisboa. Coincidencia? Deixo ao vosso critério para reflectirem...


O nome do blog:

fazer-a-paris seria suposto ser fazer-a-Paris ou seja uma bela e inteligente piada sexual. Ah ah ... sexo... mas no entanto fui contactado pela familia Hilton e decidi alterar todo o titulo para minusculas e retirar assim essa ordinarice. O meu blog também é censurado diariamente (em resposta ao Nuno) por Deus nosso senhor também conhecido por O DIVINO.Os erros ortograficos existem em grande parte pela diferença do teclado e por falta de pachorra minha para reler o que escrevo! Este texto é escrito na hora e em bruto logo todos os erros dao-lhe persunalidade! No entanto, fico contente por tanta gente conhecer as normas da lingua de Camões! Quanto a pontuação, eu prefiro escrever por parabolas por isso cada um depreende aquilo que quiser!

Aproveito para deixar aqui uma homenagem ao meu pai que sempre me inspirou com algumas belas frases das quais passo a citar uma que define a internet e o mundo actual.



O meu pai


" A internet é um monte de putas, proxenetas e pedofilos." (Meu pai, jantar de Natal 14/7/1981)


13.2.07

O fim de semana e regatone

O fim de semana foi bom. Pela primeira vez sai aki em Paris de França e gostei bastante.
O local onde estive assemelhava se mais a um bar de alterne transformada numa disco normal... ou não.
Fui ver uma exposição de fotografia e gostei bastante! De resto nada a assinalar.
O trabalho continua na mesma e continua a procura do ginasio, assunto que, por sinal, deverà ser resolvido hoje!
Agradeço desde ja a todas as pessoas k enviam corressões gramaticais para o meu blog mas eu cinceramente nao estou grande coisa preocopado com iço se ainda ninguém se apersebeu.
Recebi a boa nova de que em breve irei acolher o meu caro amigo semi norte americano Nuno! é com todo o gosto e ja comprei cerveja. Espero que gostes desta cidade europeia e que toleres o constante cheiro a queijo em pessoas arrogantes a fumar.
Traz o teu i-pod! Aqui se n andas com um i-pod n podes andar de metro.
E tem que ser com o volume no maximo! Existem disputas constantes para ver quem consegue ouvir musica mais alto! Acho k faz nascer pelos no peito!
Também ja entrei na competição. No inicio ouvia coisas mais softs mas para competir decidi passar a utilizar TOOL.
Tool faz me lembrar o João Miguel!
O João Miguel, para as 2 pessoas em todo o mundo que n o conhecem, é um rapaz alto e espadaudo que ouve Tool! Para ele, essa mitica e poderosa banda, serve para qualquer ocasião! Casamentos, batizados, funerais, autopsias, aniversarios and so on... Eu gosto do João Miguel e do seu radio na praia da Barra!
Voltando a batalha musical no metro as 9 da manha deparei me com uma personagem a ouvir REGATONE com akeles auscultadores de aparelhagem mesmo grandes! Os meus sihtnseiser(corrijam me) são pequeninos mas possuem um micro subwoofer e um poder impressionante! Além de produzirem um potente som refrescam também as minhas mal jeitosas e deformadas orelhas!
My third eye a bombar e começo a sentir aquela vontade de sniffar coca e matar criancinhas que normalmente se sente quando se ouve tool. reparo que ele coloca o seu som mais alto ou seja " Começa a merda "! Além do mais este cara de caralh* olha para mim como se o meu som o estivesse a incomodar! Mas quem é k tu pensas k és? N és ninguem! tu e a tua versao regatonne do Gasolina n podem competir com as minhas guitarradas e com uma bateria que mais parece um relogio!
Como ia sair em 2 estações decidi ligar o TRU BASS! N me perguntem o k é mas decidi ligar e aguardar!
O metro subitamente parou, os anões voaram pelo ar e toda a carruagem foi abraçada por chamas! Akela grande torre de ferro caiu e a piramide do Louvre ficou coberta com sangue.
Eu ganhei!

8.2.07

Meias calças e caspa

A neve deixa as pessoas estupidas !
Basta começar a cair do céu e toda a gente altera o comportamento. Para mim a neve não difere muito de um severo ataque maciço de caspa.
Nas ruas todas as pessoas atiram com bolas de neve umas as outras, mesmo desconhecidos e recebem um sorriso em troca mas agora tentem atirar com uma bola de lama quando estiver a chover e vão ver qual a reacção que obtém.
Lembro me bem quando era cachopo de acordar com a minha avó à janela a dizer-me com um sorriso terno nos làbios “ Paulinho está a nevar!” Saltava da cama como uma mola! Enquanto o meu avô se ocupava em me equipar para o frio e me colocava as calças dentro das meias, o cheiro a torradas invadia a cozinha. Uma bela e quente caneca de café com leite e torradas com compota era o meu desdejum. Sim... eu não sou da altura dos chocoleites.... Gorro e luvas enfiado e aí ia eu para a rua com um saco de plastico pronto para as brincadeiras e ambiciosas esquiadelas com os olhos a cintilar.
Agora é tudo diferente!
“ Caralh*s fod*m a put* da neve!” – são as primeiras palavras que me saiem da boca. Os meus avós morreram e apenas se mantém as meias por cima das calças.

Banda Sonora do dia: Sun Ra – Space is the place. (Obrigado Nuno)

6.2.07

Caminhar em Paris

O verdadeiro parisiense não sabe caminhar!
Estão sempre com pressa e andam num passo bastante acelerado sem tirar as mãos dos bolsos ou a segurar um livro ou uma revista.
Correr pelas galerias do metro dá uma vantagem enorme sobre as pessoas como eu, que não correm, pois assim podem ficar mais tempo à espera.
Seja qual for a hora do dia, seja fim de semana ou não eles correm que nem uns malucos pra todo o lado. Eu gostava de saber para onde vão.
Um dia destes vou seguir um e saciar a minha curiosidade...

Ou então vou-me untar com mel e viver para uma floresta com os lobos.
Os lobos são um animal bastante mais interessante que os parisienses. Ficaria amigo deles e viveria numa matilha que seria liderada por o " Grande Lobo Branco "! O chefe da matilha estaria sempre desconfiado de mim mas após diversas e mirabolantes aventuras críariamos uma forte amizade baseada na confiança e respeito mutuo que nada poderia destruír.
No primeiro ano nasceriam 5 novas crias: Tufão, Olimpo, Gimba, Nerton e Bianca. Bianca seria uma lufada de ar fresco para a matilha pois ha muitas luas que não nascia uma femea. Além do mais Bianca possui a força do grande espirito do lobo e mais tarde será uma excelente mãe.
Os caçadores iriam ameaçar o nosso grupo e acabariam por matar Gimba e Nerton mas também ninguém gostava muito deles.
Vou tomar café.

Banda sonora: Mogwai - My father, my King

5.2.07

Desiludido

Passou um fim de semana. Nada de novo a não ser mobilia na minha casa que ja começa a tomar forma. Os pensos rapidos nos meus dedos sao a prova de que a moviflor é bem melhor que o IKEA.
Mas hoje não vou falar de mobilia. Venho falar dos vagabundos e pedintes.
No sabado de manha fui comprar uma bela duma tipica baguete a uma padaria mesmo perto de minha casa. A fila era enorme e coloquei-me atras de um senhor que assim que reparou em mim disse qualquer coisa em frances do genero:

" Eu nao estou na fila! Estou aqui a pedir dinheiro ou pao as pessoas que passam!"

Nesse momento fiquei perplexo! Tudo bem que o seu aspecto não era o melhor mas também não era muito mau! Aparentava os seus 40 anos e tinha a barba por fazer. As calças estavam em boas condições e tinha era um numero exagerado de casacos vestidos... E que?
Eu estava bem pior! N faço a barba ha quase uma semana e estava com uma tshirt da joy que me foi oferecida num rally paper na feira de sao Mateus do ano de 94. Estava de chinelos que não custam mais do que dois euros e com as minhas ja famosas calças cinzentas com fechos no fundo! Ele não tinha tomado banho? Pois eu também não! Eu nem a cara tinha lavado!
Ele tinha fome... Pois eu também! A unica coisa que tinha para comer em casa era um tubo de pasta dos dentes e um pacote de manteiga deixado pelo senhorio.
Acabei por não lhe dar nada!
Mas com que direito é que uma pessoa se torna assim pedinte?
Eu ja tinha reparado!
Em Paris basta sentar se numa escada de uma entrada de um metro, por qualquer coisa a frente e recebe-se logo dinheiro por isso. Existem alguns com grandes discursos acerca de politica, no entanto não possuem qualquer anomalias fisicas nem sinais de dependencia a drogas ou a alcool o que me deixa extremamente triste! é facil demais!
Eu falo bastante mal da Italia! no entanto em termos de mendicidade Não existe nenhum pais, pelo menos que eu tenha conhecimento, que lhe chegue aos calcanhares.
Em Roma sim, existem pedintes de qualidade!
Não é qualquer um que recebe meia duzia de centimos. é preciso ser se deficiente profundo e a concorrencia é enorme. Quanto mais deficiente e desgraçado se for mais oportunidade se tem de ficar com um troco de um café.
Não basta estar sentado com cara triste. é preciso estar se completamente desfeito e gemer de dor para as pessoas que passam terem alguma pena! Roma é o expoente maximo da mendicidade e atinge niveis competitivos extremos! Desde mulheres sem pernas a agarrar em 8 crianças com menos de um ano de idade, onde todas aparentam sinais de trissomia e autismo, a homens alcoolicos sem metade da cabeça com as pernas atadas num nó movimentando se em cima de um skate a tocar " Lasciate me cantare" numa concertina! é isso que queremos ver! isso sim da nos vontade de lhes fornecer uns trocos!
Aí sim uma pessoa pensa " Sim senhor! Tens um braço a nascer te nas costas e foste atropelado por um cilindro... acho que te posso dispensar uns trocos... mereces ir tomar um café as minhas custas..."
Agora em Paris? Em Paris até tenho vontade de estender a mão enquanto espero pelo metro! Acho que tenho mais aspecto de pedinte do que a maioria deles aqui! Nem agarrados As drogas parecem... E dormem em tendas e sacos camas perto dos monumentos ou nas estações de metro... Vida facil... Um pedinte, para mim, tem que pelo menos cheirar a urina e leite azedo e tem que ser ameaçador! Uma ferida ou outra ou até mesmo uma deficiencia ajuda no entanto , pelo menos uma dependencia e a incontinencia são requisitos minimos para a mendicidade.
E a postura! SENTADOS?
O que é isso? Em Roma, os mendigos colocam se de joelhos numa posição de dor, gemem e encostam a testa ao chão num belo movimento de auto punição que sem faz apelar à boa vontade das pessoas . No entanto deslocam-se muito rapidamente sempre que queremos tirar uma fotografia e aparecem em quase todas. Eles devem se organizar!
Acho que Italia està muito à frente no que conta à mendicidade e deveria apostar em seminarios sobre o mesmo... Alguma coisa teria que ter de excepcional para fazer parte do G8.
Os mendigos Parisienses deixaram me desiludido e estragaram me o dia.
Preciso de um café.

2.2.07

Vinho de Bordeus!

As doses aqui em França são pequenas o que me incomoda solenemente, no entanto não sei dizer em Frances: "Estou solenemente incomodado". Além do mais é uma constante luta com os acentos para escrever nestes teclados francius a cheirar a queijo.
Hoje é sexta feira e tenho saudades dos meus amigos e do Tio Carlos! Espero que ele esteja bem e ouvi dizer através de uma fonte bastante finedigna que os preços baixaram para 35 centimos a mini o que me fez pensar que foi um erro eu ter vindo embora! Ou então a falta dos meus consumos no ciber obrigaram o Cara a procurar novos clientes. Ele tem telefonado bastantes vezes a perguntar como estão as coisas e nomeadamente falamos de varios assuntos da actualidade como politica internacional e marketing territorial a nivel de paises Europeus. Temos chegado a diversas conclusões e ele tem me elucidado acerca de como efectuar o meu trabalho na Camara de Comercio a nivel de Marketing Internacional.

Na França existem muitos anões.
Os anões Franceses não são como os nossos! Andam no metro com as suas malas pekeninas e andam sempre aflitos para se agarrar e sempre que o metro pára é ve-los a andar de um lado para o outro! Sempre que vejo anões vou para a mesma carruagem que eles pois é animação garantida! Deus lhes de saude! Deixei de usar roupa interior por causa deles.

Joao Miguel!
Ouvi dizer que tens um quisto! Fiquei muito feliz e espero que tires uma fotografia e me envies para poder colocar na minha mesinha de cabeceira!
Ontem arranquei uma porta de ferro da minha casa de banho e consegui ganhar mais 21 cms de espaço util! Tudo corria bem até partir o chuveiro em si, aquilo que eu pensava ser ferro afinal era porcelana e fiquei surpreendido por se partir tão facilmente. Passo a saber.
Nota pessoal:
Martelar com uma marreta num local com apenas 2 metros quadrados n é boa ideia.
Resultado: 3 azulejos partidos e uma base de chuveiro lascada.

Aprende se até morrer.

Banda sonora de Hoje: Motorhead!

ROCK ON!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

1.2.07

Eventos e Cabo verdianos

A melhor cena que se pode tirar de viver num local como Paris é, sem sombra para duvidas, os eventos!
Ha tantos concertos e tanta coisa que nem sei por onde começar!
O meu primeiro bilhete adquirido foi para um concerto da banda mais ROCK e mais mitica de sempre ou seja:
MOTORHEAD!
Eu gosto muito de Motorhead e descobri que não sou grande apreciador de queijo.
Em termos de alimentaçao se nao se gosta de queijo não vale a pena...

A minha casa ja esta quase toda orientada e eu posso afirmar que sou detentor da mais pequena casa de banho do mundo. é verdade. Para terem uma noção o lavatorio està dentro da banheira... Não sei se se podera chamar aquilo uma banheira. Quanto a pormenores em frança não existem bidés o bidets ou como lhe queiram chamar...

A casa é mesmo no centro de Paris e numa zona muito boa... dizem... tenho RER a 30 metros de casa.. E perguntam vcs o que é um RER?
Um RER é um metro um bocado mais lento que està ligado a linha de metro normal. Demoro cerca de 30 minutos a chegar ao meu local de trabalho e é sempre uma animação. Ja fui revistado duas vezes e numa delas fui apanhado sem pass valido. A maneira de escapar é dizer " EU N FALO FRANCES" mas tem k ser dito de uma maneira especial que não consigo descrever.
Enquanto me passavam a multa a ignorante da cabo verdiana francesa pensava que o meu primeiro nome era o meu nome completo e que o meu prenom era " o nome completo do meu pai e da minha mãe e perguntou se eu era filho de algum rei. Ao ver que os campos da multa de 45 euros não albergavam um nome complexo como o meu mandou-me fugir!
E foi o que fiz.

até hoje...