15.5.07

Filmes

Como toda a gente sabe, eu sou um amante da sétima arte.
No entanto ando a ficar um pouco desiludido. Todas estas sequelas e prequelas andam a estragar tudo!
Ontem tive oportunidade de ver o Hannibal - Rising, Ou seja o primeiro dos filmes onde ainda se vê o pequeno assassino em série como uma criança e o porquê de ele ficar uma pessoa com alguns problemas psicológicos. PORQUÊ?

Era uma boa história... Um filme deve conter sempre alguma ambiguidade, no entanto a história de Hanniba,l agora não possui aquela duvida acerca dos motivos para ele se ter tornado num assassino. O que lhe dava algum interesse... ou melhor todo o interesse.
O primeiro filme, o famoso silencio dos inocentes, é bom. Apesar de ter a Jodie Foster e toda a gente já conhecer a minha opinião acerca dessa vaca relaxada (no entanto trabalhou com o Fincher logo até tenho alguma consideração por essa cabra comunista). O filme que se seguiu de nome Hannibal foi talvez das piores coisas que alguma vez se fez em cinema. Para salvar o bom nome do talentoso escritor Thomas Harris decidiram fazer o Red Dragon que é um filme excelente e onde o Hannibal não faz grande coisa.
E agora isto... Porquê?

É preciso meter na cabeça que algumas vezes as coisas acontecem sem motivo nenhum! Não é preciso ter um motivo para alguém se tornar num assassino! Vejam o sexta feira 13 I ou II ou II ou IV ou V ou VI ou VII... n explicam grande coisa! Ele é queimado vivo e explode e aparece no filme seguinte e ninguém quer saber porquê! Se sabemos o porquê das coisas começamos a ganhar demasiada consciência da personagem e sabendo que existe um motivo para ele se ter tornado naquela fantástica personagem começamos a ganhar sentimentos por ele e perde aquela aura de "passado da cabeça" que possuia nos filmes iniciais.
Parece que o Hannibal Lecter se tornou assim porque uns nazis o obrigaram a comer uma pessoa da sua familia(n vou revelar quem) para não morrer à fome. Depois ele vinga-se dessas pessoas e fica doido. Além disso é um fraco e sabe artes marciais... E o sangue? Não existe uma unica cena com sangue! Existe mais violencia nalguns filmes do Noddy do que em 2 horas daquela seca descomunal.
Parabéns! Conseguiram estragar uma boa história... Odeio Hollywood.
Acho que vou continuar a ver os meus queridos filmes de série B em que um mau corte de cabelo pode dar azo a uma chacina desenfreada.


Coitadinho do menino que ficou traumatizado... panilhas...


Este é o meu post mais sério dos ultimos 14 anos. Mas para compensar vou colocar aqui algo com piada:

Obesidade mórbida.

3 comentários:

MMR disse...

realmente! O post nem parece teu!!

MMR disse...

realmente!q post serio!

Anónimo disse...

pablo, compreendo a tua raiva. imagina q alguém faz um filme biográfico sobre o lee marvin. imagina. a destruição dos mitos deveria ser proíbida. por alguma razão se chamam mitos.

a culpa disto tudo é do estado actual da sociedade da informação, em que tudo tem que ser explicado e esmiuçado, retirando qualquer carga de mistério a qualquer assunto que se nos depare, contribuindo assim para a criação da ilusão do conhecimento. esta ilusão artificial, passe o pleonasmo, leva o comum cidadão a crer-se detentor da verdade, quando na realidade adquire apenas o conhecimento que lhe é servido pelos que controlam os serviços informativos, ignorando aquilo que é efectivamente a verdade. e quem é que controla os serviços de informação? ora pois... sabes bem quem são, não sabes? nariz grande, cabelo encaracolado, sem prepúcio...