16.5.07

Coup de Foudre pour Paris



Temas pertinentes, polémicos e de um ponto de vista diferente, eis o que promete o blog http://moraiscaldas.blogspot.com/ . Aqui fica um original, contado na décima quarta pessoa por essa já famosa personagem da blogosfera Morais Caldas.


Existe um mercado perto de minha casa na Boulevard Port-Royal mesmo em frente a uma escola de medicina ou hospital. Irei investigar mais tarde e colocarei aqui a definição correcta! Sei que é algo relacionado com o exército e que faleceu ali bastante gente famosa. Tem um jardim lindissimo à frente mas não está disponivel a visitantes o que é lamentável... já me imagino ali a fazer pic nics com todos os meus amigos e a passar momentos inesqueciveis.

Voltando ao mercado, realiza-se todas as terças, quintas feiras e sábados da parte da manhã e podemos observar um corre corre constante de pessoas que ali procuram sempre o melhor negócio. Os preços são variáveis e temos que estar atentos à forma como pesam os nossos legumes, frutas e vegetais.


Hoje acordei bastante cedo e decidi visitar esse belo local. Antes ainda tive tempo de ir a Antuérpia ver uns amigos e passar por Drensden no sul da Alemanha. O sol estava ainda a nascer e a temperatura rondava os 17 graus. Levei o meu casaco branco, um gorro para proteger a minha cabeça enquanto dormia pelo caminho e alguns trocos.


As pessoas são todas muito simpáticas e elogiaram o meu francês. No mercado havia Bananas, Maças, Pessegos, Morangos, Cerejas, Apricots, pão, carne, uvas, Nesperas, nectarinas, tangerinas, alface, tomates, repolhos, nabos, nabiças, sumos naturais, cogumelos, hortaliça, aspargos, Bananas, Maças, Pessegos, Morangos, Cerejas, Apricots, pão, carne, uvas, Nesperas, nectarinas, tangerinas, alface, tomates, repolhos, nabos, nabiças, sumos naturais, cogumelos, hortaliça, aspargos, Bananas, Maças, Pessegos, Morangos, Cerejas, Apricots, pão, carne, uvas, Nesperas, nectarinas, tangerinas, alface, vinho tinto, branco, tomates,cebolas, repolhos, nabos, nabiças, sumos naturais, cogumelos, hortaliça e aspargos, etc.


Depois fui a Londres e a Cancun, preparei um belo pequeno almoço que decidi tomar em Timor, e depois passei por Barcelona para comprar um pacote de batata frita que estava delicioso. Antes de ir trabalhar fui ao Surinam só dar uma vista de olhos.


Hoje o meu trabalho está a correr normalmente no entanto forçam me a trabalhar... Tenho saudades do meu gato e só espero que este dia de trabalho finalmente acabe! porque amanha é feriado e assim tenho tempo de ir ao Canadá, Bosnia, Carragosedo perto de Guimarães, Macau, Jupiter e Dupleix.

O meu dia tem 1230 horas.












3 comentários:

João Ramalheira (소아오 하말례이라) disse...

reencarnaste na perfeição a personagem "non stop" da menina morais caldas!
mas que belas gargalhadas!!
os meus parabens!

Fi disse...

Não consigo parar de rir!! Faz-me lembrar alguém!... Captaste, claramente, os meus traços de escrita! Embora não tenha o hábito de me repetir...gosto mto! :D :D :D :D :D :D :D :D
E tenho saudades do meu gato, sim senhor, e as minhas horas esticam!

Joao Pedro disse...

Paulo, obrigado por omitires grande parte das situacoes diversas que se passaram nesse dia, senao corria o risco de se tornar um post gigante! Filipa está completamente restless! abracos e beijinhos ao escritor e à inspiradora!