Pelo que eu percebi até agora, o pequeno principe, personagem principal desta majestosa obra, é um individuo que se chateou com os pais e construiu uma nave e foi embora deste planeta para outro planeta bastante pequeno de nome Melmac. Em Melmac não se passa grande coisa a não ser um ou outro ataque de super-guerreiros do espaço.
Pequeno principe antes de ser fulminado por um raio de luz.
O pobre petiz desenrasca-se como pode. Vai diversas vezes a outros planetas às compras ao "ED" lê-se édê. O Ed é um local, semelhante ao nosso minipreço, povoado por chineses anões com uma personalidade extremamente violenta para o seu tamanho e sobem pelas prateleiras e por todo o lado incomodando seriamente os clientes. Na caixa deste super-mercado é necessario ter extremo cuidado com os cabo-verdianos ja que eles não possuem escolaridade e se puderem enganam-se no troco. Os sacos não são gratuitos! E o pequeno principe é tratado como merda e incomodado seriamente pelos gritos dos chineses anões que se queixam constantemente das horas de trabalho. Ao regressar a casa ele tem muito cuidado com a sua unica amiga que é uma planta. O pequeno principe trata-a com muito cuidado e espera vir a fumá-la um dia.Os super guerreiros não atacam à terça feira e nesse dia o pequeno principe reflecte acerca da sua triste existencia. Este livro pagão e bastante racista - ver capitulo " Pequeno principe e a sua espada vs os libaneses ". Dos meus capitulos favoritos passo a salientar :
" O dia do julgamento do chinês "
" O abate do arroz "
" O dia da duvida da minha sexualidade "
" Tenho gonorreia "
" O meu galo de barcelos e acabou-se o café"
" Sou um puto mimado que merece morrer "
" O dia em que deixei de saber ler "
" Sou principe e posso fumar o k kiser"
Como o livro tem gravuras podemos ver que no final, felizmente, ele morre. Certamente nalgum combate com um extra terrestre... Ele possui um aspecto fragil e além do mais é muito palido. Parece que um ligeiro kame ame o desfazeria completamente em pó.A moral da historia é: Talvez o meu frances n seja o melhor e eu n perceba bem o que se passa...
Não tens hipotese FRANCIU!
4 comentários:
Tenho pena do principezinho. Tenho pena dos chineses. Dos cabo-verdianos e dos libaneses. E tenho pena de nunca ter lido esse livro para deficientes mentais. E tenho pena de nao conhecer as drogas k andas a tomar para tamanha imaginaçao..
"Tu não és um homem de verdade. Tu não passas de um cogumelo!" ;P
Beijo de uma Raposa!!
a pena é a arma dos fracos. os fortes escrevem com BIC cristal!
São os pobres que escrevem com BIC cristal. Os outros, como eu, escrevem com Montblanc...
Engracado... Lembro-me de dar essa maravilha do "Le Petit Prince" em Frances no 11 ano e nao me recordava da historia assim... Acho que nessa idade a minha inteligencia ainda nao devia estar totalmente desenvolvida, como a tua esta neste momento! Parabens! Conseguiste perceber o que autor VERDADEIRAMENTE queria transmitir! :( Eu nunca fui capaz. Estupida!
Abraco, Raquel Toipa
Enviar um comentário