6.3.07

EU JA SEI LER!

Para melhorar o meu Frances decidi iniciar a leitura de um livro completamente nesse idioma maldito! "O pequeno principe" foi a obra seleccionada por mim.Eu sei que não é algo de muito impressionante para as outras pessoas quando viajo de metro. Aliás, já fui presenteado com diversos olhares do género " Coitadinho deve ser deficiente ou tem algum atraso".
Pelo que eu percebi até agora, o pequeno principe, personagem principal desta majestosa obra, é um individuo que se chateou com os pais e construiu uma nave e foi embora deste planeta para outro planeta bastante pequeno de nome Melmac. Em Melmac não se passa grande coisa a não ser um ou outro ataque de super-guerreiros do espaço.



Pequeno principe antes de ser fulminado por um raio de luz.



O pobre petiz desenrasca-se como pode. Vai diversas vezes a outros planetas às compras ao "ED" lê-se édê. O Ed é um local, semelhante ao nosso minipreço, povoado por chineses anões com uma personalidade extremamente violenta para o seu tamanho e sobem pelas prateleiras e por todo o lado incomodando seriamente os clientes. Na caixa deste super-mercado é necessario ter extremo cuidado com os cabo-verdianos ja que eles não possuem escolaridade e se puderem enganam-se no troco. Os sacos não são gratuitos! E o pequeno principe é tratado como merda e incomodado seriamente pelos gritos dos chineses anões que se queixam constantemente das horas de trabalho. Ao regressar a casa ele tem muito cuidado com a sua unica amiga que é uma planta. O pequeno principe trata-a com muito cuidado e espera vir a fumá-la um dia.Os super guerreiros não atacam à terça feira e nesse dia o pequeno principe reflecte acerca da sua triste existencia. Este livro pagão e bastante racista - ver capitulo " Pequeno principe e a sua espada vs os libaneses ". Dos meus capitulos favoritos passo a salientar :

" O dia do julgamento do chinês "
" O abate do arroz "
" O dia da duvida da minha sexualidade "
" Tenho gonorreia "
" O meu galo de barcelos e acabou-se o café"
" Sou um puto mimado que merece morrer "
" O dia em que deixei de saber ler "
" Sou principe e posso fumar o k kiser"


Como o livro tem gravuras podemos ver que no final, felizmente, ele morre. Certamente nalgum combate com um extra terrestre... Ele possui um aspecto fragil e além do mais é muito palido. Parece que um ligeiro kame ame o desfazeria completamente em pó.A moral da historia é: Talvez o meu frances n seja o melhor e eu n perceba bem o que se passa...



Não tens hipotese FRANCIU!

4 comentários:

Anónimo disse...

Tenho pena do principezinho. Tenho pena dos chineses. Dos cabo-verdianos e dos libaneses. E tenho pena de nunca ter lido esse livro para deficientes mentais. E tenho pena de nao conhecer as drogas k andas a tomar para tamanha imaginaçao..
"Tu não és um homem de verdade. Tu não passas de um cogumelo!" ;P
Beijo de uma Raposa!!

Anónimo disse...

a pena é a arma dos fracos. os fortes escrevem com BIC cristal!

Anónimo disse...

São os pobres que escrevem com BIC cristal. Os outros, como eu, escrevem com Montblanc...

Raquel Toipa disse...

Engracado... Lembro-me de dar essa maravilha do "Le Petit Prince" em Frances no 11 ano e nao me recordava da historia assim... Acho que nessa idade a minha inteligencia ainda nao devia estar totalmente desenvolvida, como a tua esta neste momento! Parabens! Conseguiste perceber o que autor VERDADEIRAMENTE queria transmitir! :( Eu nunca fui capaz. Estupida!

Abraco, Raquel Toipa