23.3.07

Quando for grande...


Hoje, quando vinha para o trabalho, sentei-me "confortavelmente" ao pé de um senhor. Fiquei admirado por aquele lugar estar vazio jà que o metro estava completamente repleto, no entanto, pensei para mim mesmo: "Boa campeão! Està a começar bem o dia!". Passados cerca de 2 minutos começo a ouvir alguém cantar e a rir. Era o meu parceiro de banco. Reparo melhor e dou conta que é um "deles". Quem são eles?
Eles são os malucos. Pessoas cujo cérebro fritou e são completamente doidos! Todas as cidades têm pelo menos um! Deve ser um requisito para atingir o estatuto de cidade.

Artigo 14/1984 - Para se atingir o estatudo de cidade, é necessàrio existir pelo menos uma pessoa com problemas mentais a causar animação e o pânico entre a população.

Este individuo que estava ao meu lado. De acordo com a tabela da união europeia era um maluco do tipo 3. Ou seja, notava-se que era maluco apenas apos olhar bem para ele. Tinha calçado um sapato e uma sapatilha e tinha consigo um saco cheio de lixo, envergava uma sweat do PSG e cantava e ria-se as gargalhadas das pessoas. Não cheirava mal o que é um ponto a favor. As pessoas olhavam todas para ele e depois de ele se rir as gargalhadas não consegui parar de rir também. As outras pessoas olhavam com um ar que não sei definir! No entanto, até agora, foi o melhor momento do meu dia!
Adoro estes malucos! Eles animam-nos e fazem-nos sentir melhor! Eu quero ser um deles! Não é muito dificil! Basta começar a andar por aí aos gritos e arranjar uma paranoia! Ainda não sei qual sera a minha. Existe um perto de minha casa que guarda os sacos de plastico todos e enrola-se neles! Tem o corpo todo coberto por sacos debaixo da roupa "normal"... Dà que pensar não dà?
Vou começar a abandalhar-me na roupa, falar no metro completamente sozinho e ouvir vozes! A vantagem deles é que não incomodam a pedir dinheiro mas eu dava mais depressa 50 centimos a alguém que me faça rir do que a um tipo que esta sentado a pedir esmola: PREGUIçOSO!


Mariah Carey também sabe apreciar mendicidade e vagabundagem...

"Sempre que vejo TV e aparecem aquelas crianças a morrer de fome, não consigo evitar de chorar. Quer dizer, adorava ser assim magra, mas sem aquelas moscas, mortes e essas coisas..."
Mariah Carey - é biblico.


Sem comentários: