13.9.07

Crianças no esferovite

Moisés ergueu as placas com os 10 mandamentos e disse:

Aqui está a lei de Deus! Façam o favor de a seguir para não arderem no inferno como a cabeça de um fosforo!
Os hebreus reuniram-se e admiraram as placas que continha as 10 leis de Cristo.

- O que é?
- São placas com coisas inscritas...
- E o que querem dizer?
- Não reconheço grande parte das letras visto que sou analfabeto assim como a maioria de nós... Afinal quem é que Deus pensa que somos? Alguns doutores?
- Eu conheço aquela letra!! é um C!
- hmmmm eu já vi estas letras tanta vez e nunca conheci nenhuma delas... Eu sou mais uma pessoa de numbros e algarismos...
- Maravilhoso... umas placas... Eu cheio de fome e de gretas nos pés e recebemos o milagre das placas...
- Eu preferia o milagre da sopa... Ou do camarão...
- Já estava na hora da bucha já. O milagre do cozido vinha mesmo a calhar...
- Oh Moisés má man! Isso é só de enfeite ou dá pra dar uma trinca?
- Pede uma selada pra mim que tou de dieta!
- Eu também pode ser uma seladita que também tou de dieta...e um presuntito... se pudesse ser...
- Assim ninguém se entende!!! Tem que se pedir tudo com calma e ordeiramente né Moisés?
- Eu precisava de um milagre relacionado com os meus intestinos... estou com soltura e atravessar assim o deserto tá dificil...
- Eu queria um hidratante que tou cheio de peste e postulas e este sol tá-me a secar a pele do nariz e já tou todo retesado...

Moisés deita as mãos à cabeça e vai-se embora desolado. Ata as placas nos braços e tenta voar em direcção ao sol.
Deus, triste com tudo isto, fulmina os Hebreus e todos os hipopotamos da terra e impõe a escolaridade obrigatória.

4 comentários:

Francisco o Pensador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco o Pensador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco o Pensador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bernna disse...

:) Gostei amigo!
Satira gira... fartei de me rir.

Abraço