4.4.07

Peta Zetas e Tazzos em Paris

Fui ao centro Georges Pompidou. Engraçado. Agora existe muita gente com talente e gente sem talento nenhum. como existem quadros excepcionais e outros que nem por isso. Muitas das obras são sobre valorizadas... E outras nem tanto. Para mim arte é isto:




Cães e cartas... Está tudo dito.


E não é isto:


O homem no mundo actual.


O quadro que mais gostei foi este:

Quem é o cão mais bonito do mundo quem é?

Logo para mim arte tem que incluir cães ou mulheres semi-nuas. Da tanto que pensar... Porque é que elas estão a massajar o cachorro?
Cheguei a conclusao que gosto mais de fotografia do que de qualquer tipo de pintura. A fotografia é bem mais sincera. Talvez isso aconteça porque sinceramente não me interessa a maneira como as pessoas vêm o mundo e ainda por cima eu vou interpretar de outra forma...Demasiado espaço para a subjectividade... Subjectividade é coisa de paneleiros... Podem perguntar ao meu pai... De acordo com ele os pintores e artistas haviam de ser postos num barco, regados com gasolina...

1 comentário:

João Rodrigues disse...

Paulo!! estou contigo nesta! ah... o teu pai é o maior... diz-me onde posso comprar gasolina... barco eles já devem ter!