13.4.07

Smarties e Vinho

A lingua portuguesa é como uma mulher ordinaria.
Mas uma mulher do campo rosadinha que veste apenas umas jardineiras e caminha descalça pelo campo. Com uns seios pequenos mas firmes e que nos seduz para um celeiro e se esfrega em óleo na nossa frente enquanto mastiga uma pastilha.
Essa mulher não cheira a perfume, cheira a urina de animal do campo e tem uns cabelos loiros e oleosos a ondular com o vento primaveril. Uma mulher forte e anafada com as mãos marcadas pelo trabalho e as unhas negras de mexer no estrume dos animais. Com uns olhos castanhos a puxar para o verde e umas ancas parideiras que nunca conheceram a palavra depilação. Desconhece roupa interior e tem sementes de feno entranhadas nas dobras dos pneus que a sua barriga possui. Já não há mulheres assim...
Como tal, existe, na Lingua Portuguesa, uma série de palavras fascinantes com vários significados.
Hoje, decidi analisar a significancia dessa poderosa, bela, plurissignificativa e usual palavra "carocho".

Em seguida encontram-se os vários significados deste termo e a sua utilização numa frase.
Um carocho pode ser:

- Animal que vive nos Alpes e na Suiça e que se concentra perto das estações ferroviarias. Normalmente é acompanhado por seringas e de um odor insuportavel. O carocho é um animal verde semelhante à osga mas mais incomodativo que se não se reproduz mas multiplica-se. Além do mais este animal vive de trocos e liberta uma gosma.
" Chegando á Suiça tive que ter cuidado com os carochos que me fanaram meia duzia de trocos..."

- A pele que existe na junção entre o dedo polegar e indicador.
" Estou cheio de comichão no carocho..."

- Posição sexual que normalmente antecede a chuva dourada.
" O rapaz colocou-se em posição de carocho antes de fornecer à prostituta uma longa e cintilante chuva dourada... "

- Pessoa que se agarra ao cachimbo de crack e demora bastante a devolvê-lo.
" Deixa de ser carocho e passa o cachimbo que ainda estou a ver a cores."

- Sentimento que assola o ser humano ao fim da masturbação enquanto retira a cassete VHS do video e arruma os guardanapos.
" Depois de dar prazer a mim mesmo senti-me sozinho e carocho."

- Celebração do dia 21 de Setembro entre as 14 e 15:30.
" Para este Carocho decidi fazer uma sandes de fiambre e experimentar heroína. A todos um bom Carocho!"

- Pessoa que fuma o cigarro mesmo até ao filtro e acaba por se queimar.
" Apaga esse cigarro senão ainda ficas carocho. "

- Osso do pé onde se apoia a sapatilha.
" Eh pá! Dei ali com o carocho ainda estou à rasca disto..."

- Palavra caroço dito por uma pessoa mimada ou por uma criança.
" Aquele pêssego era tão bom que lhe comi até o carocho."

- Murro de mão fechada efectuado na cabeça de uma pessoa de cima para baixo AKA murro à taberneiro.
" Quando o meu pai se apercebeu de que eu não era seu filho deu-me um carocho que acabei por perder a sensibilidade do pescoço para baixo e agora sofro de incotinencia."

- Dilatação das pupilas dos olhos dos animais de estimação após os termos obrigado a consumir substancias estupefaciantes.
" Não des mais dessa pampa ao meu cão que ele já tem os olhos todos carochos... "

- Pequeno almoço constituido por uma meia de leite, um turbo e um rissol de camarão.
" Queria um carocho mas sem a meia de leite faxavor! "

- Varejeira verde com tamanho acima do normal.
" Eu só consigo comer presunto quanto tá cheio de carocho e varejeira."



"Aquele mágico era mesmo carocho... Decidi chamar a policia quando serrou uma mulher ao meio..."

4 comentários:

Anónimo disse...

Espectacular. Sem dúvida, o melhor post até agora.
Abraços

Anónimo disse...

a descrição dessa mulher...!!!

Unknown disse...

É caruncho!

Fi disse...

É carocho!! É bom saber que o meu blog te inspira!! :) Vou rebuscar mais palavras lá de Lisboa...