2.10.07

Verão Americano

Um conselho que posso dar a todos é o seguinte:

"Nunca criem problemas com o carteiro da vossa zona."

Eles controlam tudo! A vossa vida amorosa, as contas bancárias, as dividas, a publicidade e poderá muito bem acabar por ser pai de um dos vossos filhos. Eles vão a vossa casa todos os dias, sabem onde moram e podem-vos encher a caixa do correio com coisas do Lidl e roubar-vos as revistas.

Eles dominam TUDO!

No entanto os funcionários dos correios são em geral pessoas arrogantes, baixas e que cospem a falar propositadamente apenas para vos incomodar.

Conhecem o meu amigo Alcino? Pois! Claro que não conhecem. E porquê? Porque um dia decidiu falar com um carteiro.

Alcino desde novo desejava ser carteiro ou trabalhar para os CTT. Enquanto que todos os seus amigos preferiam ser bombeiros ou policia. Alcino andava sobre os joelhos a distribuir papelada por toda a gente. O seu pai não achava piada nenhuma e dizia-lhe:

"Sonhas alto meu granda barrasco! Pensas que trabalhar para os CTT é fácil? Isso são sonhos meu filho... E sonhos leva-os o caralho que te foda... Nunca te amei."

Alcino estudou e tentou um dia candidatar-se a um emprego nesta fabulosa empresa de distribuição de correio e encomendas.

A pessoa que o entrevistou riu-se na cara dele e disse-lhe que os CTT não contratam ninguém e que apenas filhos de pessoas ligadas a esse negócio conseguem, alguma vez, entregar um postal que seja. Filho de carteiro, torna-se carteiro, o seu filho também e assim por diante há 100 gerações! Eles apenas copulam entre si e existem rumores de que já nascem com aquele mau odor caracteristico.

Os anos passaram e Alcino um dia decidiu falar com o seu carteiro dizendo:

- Eu tenho inveja de si ... sabe?

- Inveja?

- Sim... eu gostava de ser carteiro...

- Isso toda a gente gostava... toda a gente gostava... - olha para Alcino com cara de quem o odeia, e rasga-lhe o livro de cheques juntamente com outras cartas dirigidas a si...

O bravo Alcino acabou por ficar sem água canalizada, sem o seu filho mais novo, com um quisto num testiculo, divorciado, desempregado e apareceu 3 dias depois no México onde se mantém até hoje como vendedor de pastéis de nata envergando uma tshirt do Feira Nova...

A ratinha da mulher do Alcino fazia anos neste dia...

Sem comentários: