12.11.08

Um marido do diabo

Humberto era um rapaz com alguns problemas de infância. Nunca teve muitos amigos, os seus pais eram banais e tinha um irmão mais velho, Jeremias, que lhe cuspia na fronha da almofada até atingir a puberdade. A partir daí começou a presentear o seu irmão com outro tipo de liquidos corporais. Fez a 4ª classe com 5 Muito Bons e um satisfaz bastante. Um dia começou a apreciar as peliculas cinematográficas da altura como os grandes realizadores da época incluindo Lynch, Oliveira, Croenenbergs e etc
Humberto finalmente ganhou um objectivo... um sonho... realizar um filme. 
Foi para engenharia civil e estudou o máximo que pode, mais por pressão do seu pai, constructor de prédios em bairros sociais.
Trabalhou durante 25 anos sem tirar férias e poupou todo o dinheiro que pode.
 Queria fazer um filme de autor. Durante os tempos livres dedicou-se a estudar cinema e a criar guiões. Com o seu dinheiro contrata uma equipa de 21 pessoas a tempo inteiro, vários temporários e 19 actores.
Os gastos eram imensos mas Humberto não estava preocupado com isso. O seu primeiro filme chamado "O primeiro" estava  a ganhar forma. Uma trama politica e policial com alguma acção mas fundamentado principalmente num inesperado twist que deixava o espectador extasiado. Personagens fortes e diálogos de rebentar com os habituais filmes portugueses davam-lhe uma enorme confiança do seu sucesso.
Ano e meio passado, mais de mil milhões de litros de suor, uma explosão simulada da torre dos clérigos que lhe custou mais de 200.000 Euros, edição concluída, som e efeitos especiais  terminados, constituíam esta obra genial de cerca de  duas horas e 10 minutos.
Dia de ante-estreia, como manda a lei, com uma festa completamente paga por Humberto. Toda a gente que é gente está presente e existe uma grande curiosidade em relação à trama do filme.
Humberto admira a projecção bastante nervoso e correm-lhe lágrimas de nervos esperando a reacção final.
Finalmente as letras percorrem a tela... Humberto está nervoso... Vira-se para seu irmão e pergunta...
- Então que achaste...?
- Foi naquela...
- Como...
- Sim... foi naquela... tipo... meia foda.... Já vi cenas bem melhores...
- Como já viste cenas melhores?  
- Como uma meia foda... assim mal dada... daquelas em que se fica distraído a ver televisão... nem precisa ser grande merda que esteja a dar mas um gajo distrai-se e começa a ficar com a pichota como se fosse uma meia... 
- O que achas que está mal?
- Acho que o argumento não funcionou...

O que funcionou nessa noite foi o revolver 9mm de Humberto no seu  céu da boca.

Jeremias chega a casa e ao ver um filme de cowboys onde o indio descasca uma maçã com a ponta de uma seta afirma:

- Que espétaculo que até fode.