27.11.07

As borboletas


Toda a gente acha as borboletas bonitas. Toda a gente que não sabe do que fala, certamente. Porque uma borboleta vista ao perto não passa de um insecto com tenazes e antenas nojentas utilizadas para mexer no estrume e comer os olhos de criancinhas.

E a varejeira?

A varejeira ou vareja, é um insecto bonito com uma cor verde ou azulada digna do azul do mar num lindo dia de Agosto. No entanto, ninguém tem uma tatuagem de uma varejeira! A borboleta significa mudança, evolução, graças ao seu nojento casulo feito de gosma e de outras coisas nojentas que nem ouso mencionar... e para eu não mencionar é porque é algo de doentio.

A borboleta é um cancro da natureza mas recebe todos os elogios porque tem umas cores bonitas. Pois bem, eu não vejo cores, puta que pariu esses insectos.

A vareja é um Insecto muito comum em áreas rurais e urbanas. No ambiente urbano algumas espécies adaptaram-se bem às condições criadas pelo homem, enquanto outras não apresentam tolerância ao processo de urbanização.
Normalmente estes belos milagres da natureza alimentam-se de fezes, escarros, pus, produtos animais e vegetais em decomposição, açúcar, frutas entre outros.
O alimento ingerido só pode ser liquido ou pastoso e para isso a bela e jovem mosca varejeira lança uma substância (saliva ou vómito) sobre o mesmo para dissolver e assim poder ingeri-lo, pois não consegue colocar nada sólido para dentro do seu frágil e sedoso organismo.
Este insecto é muito activo e brincalhão durante o dia e à noite ele repousa o seu maravilhoso corpo nalgum monte de esterco. Os mais belos locais visitados pelas moscas varejeiras apresentam manchas escuras, produzidas pelo depósito de suas fezes, e manchas claras, provocadas pelo lançamento de saliva sobre o alimento, para que depois possa ser sugado de uma forma maravilhosa.


Borbuleta 0 - Mosca Varejeira 5


Toda a beleza da vareja enquanto produz liquidos tão doces quanto o mel.

Sem comentários: