12.2.09

Alegorias Cinematográficas

O filme blindness é bom, nem vou falar dele, gosto de ver qual a opinião das pessoas mal acabo de ver um filme, e cada vez fico mais triste com a opinião do público em geral, especialmente das pessoas mais jovens, não têm qualquer tipo de subjectividade, de imaginação, de conseguir ver mais além do que é demonstrado. Exemplos:

"It is pointless, something that even if in real world could happen that, it is imposible that the goverment of any country treat the people like that." - o filme preferido deste moço é o Harry Potter, nesse filme sim ele acredita.

"The movie did not explain the cause of the blindness or why she was the only one that could see. Also, if there was more that could see and why dude was cured at the end." - este rapaz gosta de ver documentários porque sim explica as coisas e não é algo com alguma imaginação... tipo aquele género que as pessoas inteligentes até conseguem compreender, o nome é ficção. Gosto da maneira como ele fica indignado por não explicar também como é que eles ficam curados... se não tinham explicação para a cegueira pelo menos a cura deveria ser explicada... uma em duas já o deixaria mais contente.

"a guy goes blind mysteriously, other people go blind mysteriously, the government of some unknown country sends all the blind folks to an old abandoned asylum alone"
- Este rapaz tem um problema com filmes de mistério. Da sua lista de filmes preferidos podemos contar com o tubarão 3, filmes com o jackie chan e o ultimo indiana jones.


Fico deprimido com esta gente que simplesmente não tem coração, não tem alma, não tem razão de existir, não tem a mente aberta, pessoas que por não perceberem algo simplesmente criticam, Blindness é um bom filme, assim como tantos outros, com alguns pormenores engraçados e nem achei que fosse preciso puxar tanto pela cabeça no entanto a maioria desta juventude diz toda o mesmo, e fico muito triste porque não vejo futuro e não consigo compreender o porquê de de reclicar? Pra ajudar esta gente que está completamente morta, cega e uni-dimentional? Que merda de educação mais normalizada anda esta gente a ter que só me parecem uns básicos.

Pronto, já chega.


4 comentários:

moça disse...

Assim sim! Este é o Paulo que eu conheço! Força aí na crítica social!

Tu ainda vais mudar o mundo... :P

nuno disse...

a juventude é uma merda.

angelodias disse...

Quem escreveu isto?

João Craveiro disse...

Pouco QI é o que dá....

Não vi o filme, no entanto "cegueira" à primeira vista (ui que esta foi mázinha!) não é muito apelativo ao olhar (ai ai....). Tudo isto para dizer que "ver" (isto vai de mal a pior) chamado "cegueira" é um tanto ao quanto filosófico... A meu ver ( vou ser espancado tásse mesmo a ver....)