O Rob Zombie é bom. Tem grandes filmes e é provavelmente um dos melhores realizadores da actualidade nalgumas cenas de tensão. É um enorme artista em termos de gestão de tempo não tem pudor em esticar a emoção ao máximo em alturas de silêncio. MAS é bastante mau a contar a história em si. O remake de Halloween cumpre o seu dever... é um filme com 16 mortes incluindo animais e algumas crianças pelo meio, MAS, no entanto, é um remake de um filme de Carpenter enquanto ele estava onfire. Podem admirar aqui o trailer original (adoro este voz-off).
Para quem não sabe a máscara do nosso herói Michael Myers é baseada numa máscara de halloween dos anos 70 do nosso capitão favorito da enterprise William Shatner (obrigado wiki) (sei que tu Nuno vais verificar isso, mas podes confiar em mim, sim tu ó francíu...)(poderia ter utilizado aqui a palavra checkar... ou googlar... mas não... verificar ou de acordo com o novo acordo ortográfico: "ver"), por isso, está completamente justificado o sucesso de toda uma série de 9 filmes. Basta uma imagem lembrar-nos do grande William que ficamos vidrados.... ahhhh William... é mágico...
Ver este filme lembrou-me outro assassino conhecido de todos nós: Jason Vorhees! O protagonista dos filmes Sexta feira 13 pode ser descrito como um " non-verbal, indestructible, machete-wielding mass murderer".
Qual a diferença entre Jason e Michael?
Michael utiliza muitas vezes uma faca para eliminar os maus. Vem de uma familia com problemas como o alcoolismo e a prostituição e decide assim aniquilar tudo que respira incluindo pessoas de raça negra, ciganos, crianças e animais. É indestrutivel e esteve internado num hospital psiquiátrico durante 17 anos. É descrito como a maldade pura por os especialistas e pouco mais há a dizer a não ser que uma rapariga das marés vivas assim como um dos Harnett participou nalguns filmes.
Jason, o meu favorito, é um assassino impiedoso com uma máscara de hockey ligado emocionalmente a um lago que passa perto dum local qualquer em particular.
Sr. Vorhees é notoriamente inovador na utilização de armas. Além de utilizar facas, machados, armas de pesca submarina, catanas, ferros, tacos, martelos, pés de cabra, canetas bic, isqueiros, televisões, pioneses, discos em vinil e ferraduras utiliza também umas mãos gordas e anafadas.
Quem poderá esquecer estas belas imagens que a seguir disponho? A famosa morte do saco cama? Qual despedida antes de entrar no avião no Casablanca? Qual discurso no Citizen Kane?
Ignorem o som.
Sendo assim espero que esteja tudo bem com os meus caros leitores. Espero que este post vos encontre com saúde e alegria.
Amanhã iremos falar do magusto.
Melhores Cumprimentos
A equipa do fazer a Paris!
P.S. Para os que achem que o Jason não é melhor que o Van Damme coloco aqui este pequeno video onde se pode apreciar uma contagem replecta de alegria e alguma saudade.
Top 10 Jason
nº10 Está mau tempo lá fora... Oh Deus!!! Atirada de uma janela a uma distância de 12 metros
nº9 O que é isso que estás a apontar para mim? Oh não... um arpão num olho...
nº8 Dor de cabeça...
nº7 O irmão do Eddy Murphy VS Jason. Charlie 12 - Jason 1000
nº6 O que foi isto?
nº5 O Andy sabe fazer o pino. O Jason sabe cortar o Andy ao meio...
nº4 Vou me defender deste homem de 2 metros armado com uma catana dentro deste saco cama...
nº3 Ao menos deixou fumar o cigarrito...
nº2 AHAHAHAHAHAAHAHAHAH!
nº1 Apareces no House ou noutra série qualquer num hospital mas fodes-te como os outros.... vaca...
o mau, o péssimo e o pior
Há 8 anos
1 comentário:
não fui verificar. confio em ti, paulo.
Enviar um comentário